Agendamento permite visitação do público a espaços de exposições de Guarulhos


nteressados em visitar gratuitamente os espaços expositivos de Guarulhos podem agendar visitas para duas exposições que estão acontecendo na cidade, Os Grandes Mestres, em exibição no Centro de Exposições de Arte Prof. José Ismael, na Vila Galvão, e as obras do 16º Salão Nacional de Arte Contemporânea, no Adamastor Centro. A classificação das exposições é livre.

Para a visitação é necessário agendamento junto à Seção de Artes Visuais da Secretaria de Cultura pelo telefone (11) 2451-5184 ou pelo e-mail [email protected].

Com a iniciativa, a Pasta de Cultura garante a fruição artística e o contato dos munícipes com a arte, mantendo total atenção aos protocolos sanitários, como distanciamento social, uso de máscara e disposição de álcool em gel, itens essenciais para que a atividade possa acontecer.

E exposição Os Grandes Mestres reúne releituras de obras de artistas expressivos das artes plásticas e oferece ao público 33 trabalhos de reproduções de artistas plásticos brasileiros e europeus. O acervo pertence ao Instituto Brison Vilela, do empresário e colecionador Roberto Vilela, com obras que evidenciam um movimento de ruptura dentro da arte moderna.

Em sua 16ª edição, o Salão Nacional de Arte Contemporânea de Guarulhos contou com a participação de estados como Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo, com um total de 698 inscrições e aproximadamente 1.500 obras avaliadas.

Para participação na exposição foram selecionadas 91 inscrições de 88 artistas, totalizando 157 obras nas categorias pintura, desenho, gravura, escultura, fotografia, arte-objeto e instalação.

Para mais informações sobre eventos culturais na cidade acesse https://www.guarulhos.sp.gov.br/agendacultural.

Serviço

16º Salão Nacional de Arte Contemporânea de Guarulhos

Até 7 de março

Local: Salão de Exposições do Adamastor Centro

Avenida Monteiro Lobato, 734, Macedo

Exposição Os Grandes Mestres – Releituras

Até 28 de março

Local: Centro Permanente de Exposições de Arte Prof. José Ismael

Praça Cícero Miranda, s/nº, Lago de Vila Galvão

Entrada gratuita

Classificação livre

Visitação somente com agendamento pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (11) 2451-5184

- PUBLICIDADE -