Patrulha Maria da Penha conduz infrator de medida protetiva à delegacia

A Inspetoria de Patrulhamento e Ações Preventivas da Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos, por meio da Patrulha Maria da Penha, prestou assistência a uma mulher sob medida protetiva neste domingo (7) no Parque Continental I. A solicitação foi feita pela própria vítima diretamente na inspetoria.

A mulher, mesmo resguardada pela determinação judicial, foi incomodada pela presença do ex-companheiro em sua casa. O homem alegou a necessidade de retirar objetos pessoais no local.

De imediato a equipe se deslocou à residência, juntamente com a vítima, e constatou a denúncia. O homem acabou sendo encaminhado ao 2º Distrito Policial, na Vila Galvão, onde foi lavrado auto de descumprimento de ordem judicial.

Patrulha Maria da Penha – O objetivo da Patrulha Maria da Penha é assegurar o acompanhamento e o atendimento das mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, fiscalizando as medidas protetivas determinadas judicialmente, que são decisões cautelares que a autoridade judicial concede à vítima para proteger sua integridade física. O juiz, dependendo do caso, pode determinar a suspensão do porte de armas do agressor, seu afastamento do lar e o distanciamento da vítima, entre outras ações.

Serviço – A Guarda Civil Municipal atua 24 horas por dia em casos de denúncias ou de flagrantes. Os chamados podem ser feitos através dos números 153 ou 2475-9444.