EDP encerra nesta sexta-feira (12) inscrição para Chamada Pública de Projetos de Eficiência Energética

- PUBLICIDADE -

Da Redação
[email protected]

Termina nesta sexta-feira (12), o prazo de inscrição para os interessados em inscrever projetos de Eficiência Energética na Chamada Pública (CPP 001/2020) realizada pela EDP, distribuidora de energia elétrica de Guarulhos, Alto Tietê, Vale do Paraíba e Litoral Norte de São Paulo. A Companhia disponibilizará um total de R$ 4 milhões para o incentivo de iniciativas que tenham como objetivo a conservação e o uso racional da energia elétrica na área de concessão. As Inscrições podem ser feitas pelo site edpsp.gestaocpp.com.br até o dia 12 de fevereiro.

Os projetos devem abranger benefícios públicos e/ou privados, promovendo a transformação por meio da eficiência energética, estimulando o desenvolvimento de novas tecnologias e a criação de hábitos e práticas racionais de uso da energia elétrica. Podem ser beneficiadas ações de pessoas físicas e jurídicas que visem a melhoria ou a substituição de instalações na rede elétrica, equipamentos e sistemas de controle de uso de eletricidade, a fim de reduzir o consumo de energia em residências, comércio, indústrias, prédios públicos e particulares, hospitais públicos e entidades beneficentes, iluminação pública, entre outros.

As iniciativas serão avaliadas por uma comissão julgadora formada por colaboradores da EDP, que irão analisar conforme critérios estabelecidos no edital da CPP 001/2020. A Chamada Pública é uma iniciativa do Programa de Eficiência Energética – PEE da EDP em São Paulo, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).
Mais informações podem ser obtidas diretamente no portal da Chamada Pública da EDP, no edpsp.gestaocpp.com.br. Os interessados devem submeter suas inscrições no portal até as 17h do dia 12 de fevereiro de 2021, onde também é possível acessar o edital.

Realizar projetos que resultem em eficiência energética é uma ação que reafirma o compromisso da EDP com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) – plano de ação global definido pelas Nações Unidas (ONU) para alcançar o desenvolvimento sustentável até 2030, e que está incorporado à agenda estratégica da Companhia para crescer gerando impactos positivos junto à sociedade e ao meio ambiente.

- PUBLICIDADE -