Prefeitura pavimenta 36 ruas pelo sistema Mãos à Obra em 2020


Durante 2020, ano marcado pelas restrições impostas pela pandemia de Covid-19 e que exigiu, entre outras medidas, o afastamento de servidores integrantes dos grupos de risco da doença, a Prefeitura de Guarulhos pavimentou 36 ruas da cidade através do programa Mãos à Obra, coordenado pela Secretaria de Serviços Públicos (SSP) com o apoio da Proguaru e da Sabesp.

A tão aguardada pavimentação trouxe mais segurança e qualidade de vida a centenas de moradores de bairros como Pimentas, Jardim Cumbica, Vila Carmela, Recreio São Jorge, Jardim Novo Portugal, Jardim Cambará, Parque São Miguel, Parque Continental IV, Vila União, Parque Primavera, Cabuçu, Jardim Santa Edwirges, Jardim das Oliveiras II, Jardim Munhoz, Vila Galvão e Jardim São Domingos.

De acordo com a SSP, o resultado obtido no ano passado (cerca de 6,3 mil metros lineares) é mais que o dobro do alcançado em 2019, quando 2,8 mil metros foram pavimentados através do Mãos à Obra, sistema que utiliza blocos intertravados e, quando possível, conta com a participação das comunidades dos endereços beneficiados.

O diretor de Manutenção e Conservação da SSP, Ronaldo Antunes de Oliveira, explica que foi feita uma realocação das equipes para otimizar o trabalho. “Mesmo com número reduzido de servidores, conseguimos ótimos resultados em um ano atípico e, com isso, levar a pavimentação a muitas ruas. Durante este ano, chegaremos a mais endereços, melhorando a qualidade de vida de mais famílias”.

- PUBLICIDADE -