Guarulhos recebe nesta quarta-feira (17) 19.660 doses da vacina CoronaVac

- PUBLICIDADE -

Da Redação
[email protected]

Os municípios da região do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) recebem a partir de desta quarta-feira (17) o décimo lote de CoronaVac. O lote, com 44.180 doses, será destinado à finalização da segunda dose para o grupo de idosos de 80 a 84 anos e da primeira para idosos de 75 e 76 anos, além de possibilitar o início da vacinação do grupo da faixa etária de 72 a 74 anos. Guarulhos recebe 19.660 vacinas.

Cada município irá se organizar para dar início à imunização do novo grupo. Novo lote contém doses para finalização de público e para início de nova faixa etária – idosos de 72 a 74 anos. Com a nova remessa, cerca de 80 mil idosos acima de 75 anos que são residentes na região já foram contemplados com pelo menos a primeira dose do imunizante.

Considerando os demais grupos, a região do Condemat já recebeu mais de 260 mil vacinas, sendo que 84% destas doses são CoronaVac e o restante AstraZeneca. De acordo com dados do vacinômetro do Governo do Estado, até o início desta manhã mais de 175 mil vacinas já haviam sido aplicadas nos municípios da região do respectivo consórcio.

- PUBLICIDADE -