Caminhão para abastecer SUS com ‘kit intubação’ está a caminho de Guarulhos

Área do Laboratório Cristália — Foto: Reprodução / EPTV

Um caminhão carregado com medicamentos usados para intubação de pacientes em UTIs covid deixou o laboratório no interior de São Paula, em Itapira, rumo a Guarulhos nesta quarta-feira (24), de onde os remédios serão distribuídos para unidades do SUS que enfrentam a escassez do insumo.

A informação foi confirmada nesta manhã pela indústria farmacêutica Cristália. A entrega de medicamentos que formam o chamado “kit intubação” havia sido acertada em reunião entre representantes do laboratório e do Ministério da Saúde na última segunda (22) e seriam suficientes para “dar fôlego de uma semana ao Brasil”.

O número de produtos enviados neste carregamento não foi informado. Entretanto, o volume acertado entre as partes é inferior à requisição administrativa feita pelo governo federal, de 665.507 medicamentos para intubação para um período de 15 dias.

Com a negociação, o laboratório garantiu a entrega dos medicamentos para o suporte dos hospitais públicos sem prejuízo dos compromissos já contratados com hospitais particulares.

- PUBLICIDADE -