Guarulhos participa de campanha solidária à favor da vacinação contra Covid-19

- PUBLICIDADE -

Da Redação
[email protected]

Os municípios do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) iniciam até segunda-feira (29) uma ação regional de estímulo à proteção contra a Covid-19 e a solidariedade. A campanha “Vacinação Solidária” visa arrecadar, junto ao público a ser vacinado nos drive-thru e outros postos de imunização, alimentos não perecíveis destinados a famílias em situação de vulnerabilidade social e que tiveram a renda afetada pela pandemia.

Inspirada nas propostas de Guarulhos e Mogi das Cruzes, a campanha regional foi deliberada pelo Conselho de Prefeitos do CONDEMAT nesta terça-feira (23) e vai articular a atuação das equipes dos Fundos Sociais de Solidariedade e das Secretarias Municipais de Saúde e Assistência Social. A meta é que cada pessoa a ser vacinada possa, de forma voluntária, contribuir com a doação de alimentos, o que possibilitará que mais pessoas sejam assistidas neste momento de dificuldade e restrições.

“Infelizmente muitas famílias tiveram suas rendas prejudicadas por conta da pandemia e essa é a hora em que devemos nos unir para combater à fome, assim como estamos todos unidos no combate à Covid-19”, destacou Guti Costa, prefeito de Guarulhos onde a campanha começa na segunda-feira.

Em Mogi das Cruzes a arrecadação começou a ser desenvolvida nesta semana no drive-thru e o prefeito Caio Cunha disse que a adesão por parte dos vacinados é positiva. “A população quer ajudar e muitas vezes não sabe como. O apelo emocional da vacinação é um incentivo ainda maior para aqueles que podem contribuir de alguma maneira”, disse.

Cada município irá divulgar os pontos e horários de vacinação que contarão com a arrecadação de alimentos, respeitando os protocolos sanitários de segurança.

- PUBLICIDADE -