Programação online do feriado de Páscoa da Feira de Artes e Antiguidades de Paranapiacaba

Os destaques da Feira de Artes e Antiguidades de Paranapiacaba no feriado da Páscoa terão muita música e contação de histórias. Tudo gratuito! A produção executiva e a curadoria são de Anita Carvalho e Leonete Accetto e a proponente do projeto é a empresa Ba Rocco Produções. O evento contou com o apoio da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc. Os links de visualização são: site, https://www.fparanapiacaba.com/, Facebook, @feiraparanapiacaba, instagram, @fparanapiacaba e youtube, https://www.youtube.com/channel/UCkybq5v5kXvN5UcTxShNneg

Agenda:

3 de abril, sábado, às 20h – Show de Os Desconhecidos (voz, guitarra, bateria e baixo)
4 de abril, domingo, às 15h – Contação de histórias – Sandra Guzmán e André Gonçalves (percussionista)
E às 19h – Música – Vasco Faé (gaita, guitarra e vocal)

Todos os eventos são gratuitos.

A banda Os Desconhecidos toca Punk Rock e é formada pelos irmãos Schivittez No show vão interpretar obras do último álbum “Viemos em Pás” lançado em 2020 além de outras composições. Instagram: @osdesconhecidosrocksbc

Graça Cunha cantará duas músicas de sua autoria, “Saudade e solidão” que foi gravada no seu primeiro álbum “De virada” e “Mulheres de gaya”, acompanhada pelo guitarrista e arranjador Dino Barioni. A cantora paulistana gravou mais de 3000 jingles e locuções publicitárias e trilhas para cinema e desenho animado. Fez parte da banda feminina do programa Altas Horas apresentado por Serginho Groisman na Rede Globo por 10 anos. Tem 2 álbuns lançados,3 EPS e 2 indicações ao Grammy Latino. Foi uma das juradas do programa Canta comigo da TV Record, apresentado por Gugu Liberato nas temporadas de 2018 e 2019. Foi escolhida pela Disney para dublar a voz de Sarabi, a mãe de Simba no filme Rei Leão que estreou nos cinemas em julho de 2019. Instagram: @gracacunhaoficial

A contadora de histórias Sandra Guzman é educadora, brincante e mediadora de leitura para todas as idades. A artista é referência na contação de contos populares e para ilustrá-los, manipula os personagens construídos em feltro e outros materiais.  É autora do Projeto Histórias sem Nome…até você chegar! Realizou apresentação em mais de 20 bibliotecas públicas em SP em encontros presenciais e virtuais. Ela é acompanhada por André Gonçalves, músico percussionista, poeta e professor de iniciação musical, percussão e flauta doce. Atuou com trilhas sonoras em peças de teatro e narração de histórias. Atualmente é percussionista no Coral da Oficina de Arte e Cultura Roberto Mendes Barbosa.

Vasco Faé apresentará duas músicas Furacão e Worried Mind, ambas de sua autoria. Aos 16 anos, ao acaso, adquiriu sua primeira gaita. Hoje é reconhecido como um grande nome do cenário do Blues no Brasil.

Desde o dia 12 de março a Feira de Artes e Antiguidades de Paranapiacaba disponibilizou vários vídeos no youtube.

Ao todo serão 130 eventos de 43 expositores da Feira, 14 artistas visuais, 7 oficinas de expositores, 8 oficinas de capoeira, ioga, danças africanas, ginástica, plantas comestíveis, tapeçarias, 37 apresentações musicais, 3 saraus; 5 grupos de circo, 6 grupos de teatro infantil e 6 contações de história. Mais de 220 artistas serão contemplados com o projeto.

Desde 2015 é realizada a Feira de Artes e Antiguidades de Paranapiacaba com expositores de toda região metropolitana de São Paulo e vários moradores da vila. Entre as artes, há o tradicional artesanato em tecidos, linhas e pedras e antiquários. A feira também tem parceria com grupos que buscam novas formas de interagir com mercado de trabalho de forma coletiva, como a Associação Fibras da Serra e o Coletivo FOOP. Em 2020 passou a ser virtual pela pandemia.

Paranapiacaba é uma vila criada pelos ingleses entre 1865 e 1867 para dar moradia aos ferroviários da linha Santos-Jundiaí, uma das ligações ferroviárias pioneiras do Brasil. Pertencente a Santo André, a vila é cercada por belezas naturais com clima ameno.

A Feira de Artes e Antiguidades de Paranapiacaba foi contemplada pela Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo e do Ministério do Turismo, Governo Federal.

Feira de Artes e Antiguidades de Paranapiacaba
Produção executiva e curadoria: Leonete Accetto e Anita Carvalho
Proponente: Ba Rocco Produções
De 12 de março, sexta-feira, à 30 de abril, sexta-feira (edição especial)
Links de visualização dos eventos:
Site: https://www.fparanapiacaba.com/
Facebook, @feiraparanapiacaba
Instagram, @fparanapiacaba
Youtube, https://www.youtube.com/channel/UCkybq5v5kXvN5UcTxShNnegf

Todos os eventos são gratuitos