Curso Voluntários do Planeta abre a agenda das atividades Lixo Zero Guarulhos em abril


Estão abertas, no portal lixozero.guarulhos.sp.gov.br, as inscrições gratuitas para o curso online Voluntários do Planeta, que será realizado no próximo dia 6, às 14h. Podem se inscrever interessados em aprender os conceitos de lixo zero para colocá-los em prática e assim ajudar a reduzir os impactos negativos dos resíduos que deixamos no planeta.

A atividade é realizada pela equipe do Programa Lixo Zero Guarulhos, da Secretaria de Serviços Públicos (SSP), em parceria com a Central de Voluntariado da Prefeitura. No portal Lixo Zero também é possível conferir as atividades online que ocorrerão durante o mês de abril, dentre elas Oficina de Compostagem no dia 13, Organização do Encontro de Boas Práticas Lixo Zero no dia 15, Dicas e Receitas de Aproveitamento Integral dos Alimentos no dia 22, curso Condomínios Lixo Zero (de 18 de abril a 10 de maio) e Horta Doméstica em Pequenos Espaços no dia 27.

Programa Lixo Zero – O Programa Lixo Zero Guarulhos é uma iniciativa do Departamento de Limpeza Urbana da SSP e tem como objetivo transformar Guarulhos em um local mais limpo, saudável e sustentável. Para tanto, apresenta um conjunto de informações e medidas para conscientização e mudança de hábitos, visando a reduzir, reaproveitar, reciclar e reintegrar todos os resíduos gerados diariamente.

Serviço

Curso Voluntários do Planeta

Dia 6 de abril, às 14h

Inscrição gratuita: lixozero.guarulhos.sp.gov.br

- PUBLICIDADE -