Manutenção em adutora causa intermitência no abastecimento em bairros de Guarulhos nesta quinta

A Sabesp informa que, por conta de uma manutenção emergencial na adutora de água do bairro Cecap, em Guarulhos, a distribuição de água será afetada para cerca de 20 bairros nesta quinta-feira (01). A ação pode causar intermitência no abastecimento. O reabastecimento será normalizado a partir da manhã da sexta-feira (02), de forma gradativa.

A Companhia destaca que os imóveis que possuem caixa-d’água com reserva mínima para 24h, como prevê o decreto estadual 12.342/78, não devem sentir o período de intermitência. Durante o período da manutenção, a Sabesp pede que os moradores mantenham o uso consciente da água. A Companhia segue à disposição para esclarecimentos e atendimentos emergenciais pelos telefones 195 e 0800-011-9911 (ligação gratuita), pelo WhatsApp exclusivo para atendimento em Guarulhos (11) 95976-3843, pela Agência Virtual no site www.sabesp.com.br ou através do aplicativo Sabesp Mobile.

Os bairros afetados serão: Jardins Bananal, Oliveira ll, São João, Lenize, Novo Portugal, Santa Terezinha, Santo Expedito, Castanha, Cumbica, das Nações, Maria Dirce e Ottawa; Parque Santos Dumont; Vilas São Carlos e Vila Rica; São João; Cidades Soberana, Serodio, Jardim Cumbica, Parque São Luiz, Soimco; Lavras; Conjunto Paes de Barros e Cumbica.


Confira algumas dicas de economia:

– Tome banhos mais curtos;

– Deixe a torneira fechada enquanto escova os dentes ou faz a barba;

– Dê preferência para lavar a roupa e a louça em outro dia;

– Antes de lavar a louça, retire o excesso de comida com a esponja; deixe a torneira fechada ao ensaboar;

– Deixe para lavar o carro em outra data e evite usar a mangueira;

– Use vassoura e balde para lavar áreas como garagem, corredores, dentre outras. Não utilize mangueiras;

– Não dê descarga à toa e não utilize o sanitário como lixeira. Em apenas seis segundos de válvula acionada vão embora cerca de 12 litros de água.