Hospital Nipo-Brasileiro inaugura ambulatório de reabilitação pós-covid

- PUBLICIDADE -

O avanço da pandemia do novo coronavírus provocou um expressivo aumento na quantidade de casos de contágio, elevando o índice de internações. Como consequência, verificou-se que os pacientes, mesmo após a alta, necessitavam de cuidados especializados para a reabilitação de seu estado de saúde.

De forma pioneira e com o objetivo de atendê-los em sua integridade, o Hospital Nipo-Brasileiro inaugurou no último dia 23 de março, o Ambulatório de Reabilitação Pós-Covid.

Com foco em assistência holística, o corpo clínico desse novo espaço de atendimento especializado é composto por especialistas em medicina integrativa, psiquiatras, nutricionistas, fonoaudiólogos, infectologistas, fisioterapeutas e geriatras.

O novo Ambulatório de Reabilitação Pós-Covid conta com 04 consultórios médicos e 06 salas destinadas ao atendimento de acupuntura, fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição e psicologia, além de um espaço para o pós-consulta, para agendamento de exames e consultas solicitadas no ato do atendimento pela equipe multidisciplinar.

A captação desses pacientes é feita através de agendamento ativo, um dia após a alta hospitalar, por profissionais da área de Call Center.

O atendimento é destinado a pacientes com ou sem convênio médico e para aqueles que seus respectivos convênios não cobrem o atendimento ambulatorial, a 1ª consulta é gratuita e as demais são cobradas com base numa tabela especial e com preços acessíveis.

Com capacidade de atendimento de 144 consultas/dia, as consultas no novo Ambulatório de Reabilitação Pós-Covid   estão sendo realizadas, inicialmente, às 3ª e 6ª feiras, podendo ser ampliadas para outros dias da semana conforme a demanda. Em seus primeiros três dias de atividades, o novo espaço prestou atendimento a 17 pacientes.

- PUBLICIDADE -