Campanha Vacinação Solidária arrecada mais 3,3 toneladas de alimentos em UBS

A campanha Vacinação Solidária em Guarulhos arrecadou na última semana, de 5 a 9 de abril, mais 3.287 quilos de alimentos não perecíveis, os quais foram doados voluntariamente pelas pessoas que foram se vacinar em UBS. Desde o último dia 29 de março, quando a ação começou, já foram doados 4.522 quilos de alimentos em UBS e outros 3.600 quilos por empresários, totalizando 8.122 quilos. A doação não é obrigatória nem interfere no direito de se vacinar.

Coordenada pelo Fundo Social de Solidariedade, a iniciativa é voltada às famílias em vulnerabilidade social afetadas pela pandemia. Os produtos estão sendo distribuídos às instituições cadastradas no Banco de Alimentos, as quais participaram do chamamento público no ano passado.

A participação dos munícipes na ação foi comemorada pela presidente do Fundo Social, Elen Farias. “O envolvimento da população na campanha é muito importante. Agradeço a cada um que doou e cuja participação está fazendo da campanha um sucesso”, afirmou a presidente.

Doações de pessoas e empresas também podem ser entregues na sede do Fundo Social, na alameda Tutoia, 534, Gopoúva, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

- PUBLICIDADE -