Professoras da rede municipal falam sobre experiências no ensino remoto durante a pandemia

O segundo episódio do podcast Vozes da Rede já está no ar. O bate-papo desta vez foi entre as professoras Eliane de Siqueira, do Centro Municipal de Educação a Distância (Cemead) e responsável pelo bloco Desafio do Dia do programa Saberes em Casa, Andreia Gomes da Costa, da EPG Jorge Amado, Adalgisa Apolônio, diretora da EPG Pixinguinha, Melissa Pires Gomes, responsável pela supervisão escolar da Prefeitura, e Solange Turgante, diretora do Departamento de Orientações Educacionais e Pedagógicas (Doep).

A conversa parte das experiências vivenciadas nas escolas com o programa Saberes em Casa e os desafios enfrentados em diferentes contextos escolares. Elas deixam claro, já no início, que em qualquer cenário a parceria das famílias dos alunos não é apenas essencial, mas sim indispensável.

Durante a conversa o ouvinte terá a oportunidade de conhecer ações que estão sendo desenvolvidas no dia a dia das escolas municipais neste período de pandemia, que implica o contexto remoto.

O podcast Vozes da Rede está disponível nos aplicativos Spotify, Google Podcasts, Anchor, Breaker, Overcast, Pocket Casts e RadioPublic.

Para ouvir o podcast clique em https://anchor.fm/portalseinforme/episodes/Vozes-da-Rede-Episdio-02-Professores-da-rede-municipal-de-Guarulhos-falam-sobre-experincias-no-ensino-remoto-durante-a-pandemia-eublun.