Profissionais da Educação começam a ser vacinados contra a covid-19 em Guarulhos

- PUBLICIDADE -

O CEU Continental recebeu, nesta segunda-feira (12), 431 profissionais que atuam diretamente nas escolas de Guarulhos para a aplicação da primeira dose da vacina contra o coronavírus. Os trabalhos transcorreram sem contratempos, com todos os envolvidos respeitando os horários do agendamento previamente divulgados no Portal da Educação.

Uma equipe formada por dez enfermeiros da Secretaria da Saúde vacinou, em média, cem pessoas por hora, sempre mantendo o distanciamento social e as medidas de higiene. Um grupo de 40 professores da Secretaria de Esportes, já imunizados, é responsável por cadastrar e organizar os colegas, com o apoio de 20 voluntários da Secretaria da Educação.

Os trabalhos serão retomados nesta terça-feira (13), no período das 10h às 16h. Só devem comparecer ao CEU Continental para tomar a vacina os profissionais que já receberam o certificado Vacina Já Educação, fizeram o cadastramento na página de acompanhamento da vacinação e tiveram seu nome divulgado no Portal SE Informe.

Nesta primeira fase estão sendo vacinados os profissionais ativos que atuem nas funções de professor, cozinheiro, auxiliar de serviços gerais, assistente de gestão escolar, diretor, vice-diretor, coordenador pedagógico e agente escolar. Os grupos prioritários foram definidos pelo Governo do Estado.

- PUBLICIDADE -