Campanha Vacinação Solidária recebeu 6,2 toneladas de alimentos na última semana

- PUBLICIDADE -

A campanha Vacinação Solidária em Guarulhos arrecadou na última semana (de 19 a 23) 6.215 quilos de alimentos não perecíveis, sendo 5.617 quilos de doações voluntárias de pessoas que foram se vacinar em UBS e mais 598 quilos da empresa Oasis Tapetes e Carpetes.

Já nesta segunda-feira (26) a empresa J&C Usinagem doou outros 800 quilos de alimentos não perecíveis à campanha, coordenada pelo Fundo Social de Solidariedade. Desde o dia 29 de março, quando a ação começou, já foram arrecadados 21.622 quilos. Não existe obrigatoriedade de doação para ser vacinado.

Os produtos doados se destinam às famílias em vulnerabilidade social atingidas pela pandemia e são repassados às instituições cadastradas no Banco de Alimentos, que participaram do chamamento público em 2020, para distribuição.

Reconhecendo o gesto de solidariedade, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Elen Farias, agradeceu o empenho de todas as pessoas na campanha. Cada um que participa e colabora, seja empresário ou munícipe, faz a diferença na vida de quem que recebe os alimentos”, resumiu Elen.

Pessoas e empresas interessadas em doar alimentos não perecíveis podem procurar o Fundo Social de Solidariedade de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, com sede à alameda Tutoia, 534, Gopoúva.

- PUBLICIDADE -