GCM atende 97 chamados de aglomeração e orienta 700 pessoas no fim de semana

Durante o último final de semana a Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos atendeu 97 chamados de perturbação ao sossego público e aglomeração pelo telefone de emergência 153, orientando um total de 700 pessoas sobre as medidas sanitárias necessárias durante a pandemia. Sessenta e oito atendimentos foram feitos presencialmente por equipes da corporação, que resolveram o problema após diálogo com as partes envolvidas.

Em outras 29 ocasiões os denunciantes foram orientados por telefone, sem a necessidade de deslocar uma equipe até o local. Houve ainda 23 chamados não atendidos por falta de maior detalhamento das informações por parte dos denunciantes.

Dentre os locais que foram visitados constam bares, praças e residências localizadas nos bairros do Bonsucesso, Pimentas, Taboão, Jardim São João, Cabuçu, Centro, Vila Galvão, Cocaia, Jardim Cumbica, Jardim Bela Vista, Vila Rio de Janeiro, Picanço e Jardim Bom Clima.

Segundo o comandante-geral da GCM, Francisco Borotta, “embora estejamos num momento de crise humanitária e de saúde, infelizmente muitos cidadãos estão negligenciando os cuidados necessários, participando de eventos ilegais e causando aglomerações, mesmo sabendo dos riscos de contaminação pela covid-19, o que pode levar essa doença para casa e infectar os familiares”.

- PUBLICIDADE -