Prefeitura conclui reforma do PEV Gopoúva

A Prefeitura de Guarulhos encerrou nesta segunda-feira (26) a reforma do Ponto de Entrega Voluntária (PEV) Gopoúva, na rua Nadir. O equipamento, que recebe artigos recicláveis entregues pela população, como móveis velhos e eletrônicos, entre outros, foi cercado com 45 metros de muro, recebeu novo acesso para usuários e servidores, novos calçamento e edificação de apoio, pintura, paisagismo, além de sistema de drenagem pluvial para evitar alagamentos. O piso externo foi nivelado e recebeu fresa de asfalto e nova iluminação tanto do PEV como do jardim em frente ao local.

Além disso, pisos, azulejos, louças sanitárias, portas e janelas em boas condições recebidos nos próprios PEVs foram utilizados na construção, promovendo economia de recursos públicos e sustentabilidade. Por fim, servidores da Secretaria de Serviços Públicos construíram um novo muro de 33 metros que substituiu a estrutura danificada pela chuva na rua Utama.

O secretário Rodnei Otávio Minelli destaca que as reformas dos PEVs melhoram o atendimento aos munícipes, a relação com a comunidade local e as condições de trabalho dos servidores. Ele observou ainda o capricho da equipe na construção da edificação de apoio. “Não se percebe que os materiais são reutilizados, tamanho o cuidado que os servidores têm ao aplicá-los de diferentes formas na obra”.

PEVs

Os Pontos de Entrega Voluntária (PEV) são locais para recebimento gratuito de entulho (ferro, argamassa, solo), móveis, eletroeletrônicos, poda de árvores, utensílios em geral, plástico, papel, vidro e metal. Os materiais recebidos são separados e têm destino ambientalmente correto. Cada munícipe pode deixar no PEV mais próximo de sua residência até 1 m³ de materiais por dia, o que equivale a doze carrinhos de mão cheios ou a 20 sacos de 50 litros.

Guarulhos conta com 22 PEVs que funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h15 às 16h, e aos sábados das 8h15 às 15h30. Para saber os endereços basta acessar a página https://www.guarulhos.sp.gov.br/index.php/pontos-de-entrega-voluntaria-pev.