GCM impede nova invasão de área pública no Sítio São Francisco

Após receber denúncia de ocupação irregular de área pública na tarde de sábado (8), equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos se deslocaram para um terreno na rua São José, no Sítio São Francisco, nas proximidades da Escola Municipal Bárbara Cristina. Ao chegar ao local os guardas verificaram que se tratava de uma invasão, com a demarcação de áreas e início de construções de madeira, mas sem a presença de invasores.

O Departamento de Acompanhamento e Controle de Ocupações Irregulares (Dacoi), da Secretaria de Justiça, foi informado da invasão e irá comparecer ao local para desfazer as construções irregulares. Para evitar que o processo de ocupação tivesse continuidade, a GCM manteve patrulhamento preventivo na área.

Segundo o inspetor da GCM Marcelo Brito da Silva, que esteve no local, “na região do Sítio São Francisco estão ocorrendo várias tentativas de invasões de áreas públicas, geralmente à noite e aos fins de semana, pois são horários em que, teoricamente, há menos fiscalização”.

Na madrugada da última quarta-feira, dia 5,  equipes da GCM já haviam deparado com outra invasão no Sítio São Francisco, na viela Soweto, onde havia um terreno demarcado com mourões pertencente à administração municipal e que foi invadido.

Para que sejam evitadas novas invasões a população pode auxiliar ao denunciar, de forma anônima, pelo telefone 153.

- PUBLICIDADE -