Polícia Civil da Capital apreende cerca de 250 quilos de maconha em Guarulhos


Da Redação
[email protected]

A Polícia Civil apreendeu cerca de 250 quilos de maconha e duas armas de fogo, bem como dois veículos utilizados para o transporte das drogas, em Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo. Na ação, um homem foi preso. O suspeito ferido foi socorrido ao hospital, mas não resistiu. O comparsa foi preso em flagrante.

Equipes do 32º Distrito Policial (Itaquera) realizavam investigações para combater o tráfico de entorpecentes quando descobriram que dois suspeitos estavam transportando grande quantidade de substâncias ilícitas em dois carros, modelos VW Space e Volvo, no município da Grande São Paulo.

Os agentes se deslocaram até a região e conseguiram localizar os veículos, decidindo abordá-los quando trafegavam pela rua Caetano d’Andrea. Na ação, um dos suspeitos se rendeu imediatamente. O outro, entretanto, resistiu e apontou uma arma longa para os policiais civis, que revidaram a ação, baleando o autor.

Dentro dos veículos foi encontrada grande quantidade de drogas, sendo que no carro do autor baleado foram localizadas uma submetralhadora 9 milímetros e um revólver calibre 38. Toda a substância, que somou 244,7 quilos, e as armas de fogo, inclusive as dos policiais, foram apreendidas para perícia. Os veículos e celulares também foram recolhidos.

O caso foi registrado no 1º Distrito Policial de Guarulhos como tráfico e associação para o tráfico de entorpecentes, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, homicídio simples (morte decorrente de intervenção policial) e legítima defesa. As investigações prosseguem.

- PUBLICIDADE -