GCM prende acusado de assalto no Cidade Soberana

- PUBLICIDADE -

Uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos deteve um homem acusado de assalto na manhã desta terça-feira (25) na rua Rio Preto, na Cidade Soberana, após receber a denúncia de uma mulher enquanto patrulhava a área. Ela informou que dois homens a haviam assaltado.

Com as características dos suspeitos, os agentes seguiram para o local e encontram um casal que também havia sofrido uma tentativa de assalto. Nesse segundo caso, o homem reagiu e entrou em luta corporal com os dois assaltantes, que fugiram a pé, deixando uma moto caída.

Os agentes partiram então na tentativa de captura e conseguiram localizar os dois homens a 200 metros do local: um deles escapou, mas o outro foi capturado.

Com este último foi encontrado um celular e uma carteira com documentos, que eram produtos de roubos. Encaminhado ao 7º Distrito Policial, no Jardim Cumbica, o homem foi atuado em flagrante pela autoridade policial e colocado à disposição da Justiça.

Segundo a inspetora Regina Aparecida, comandante da Inspetoria de Patrulhamento da Área Norte, “a GCM tem atuado com muita proatividade na prevenção dos assaltos. Contudo, quando é solicitada em razão de crimes, com base na lei federal 13.022/2014, tem coibido e prendido em flagrante diversos criminosos, o que traz um alento às vítimas”.

- PUBLICIDADE -