Passageiro acaba preso com 15 litros de ‘boa noite, Cinderela’ no Aeroporto de Guarulhos

- PUBLICIDADE -

Uma ação da Polícia Federal juntamente com a Receita, no Aeroporto de Guarulhos, prendeu na manhã desta quinta-feira (27) um passageiro de um voo internacional, com substância ilícita em sua bagagem.

Servidores da Receita Federal fiscalizavam os passageiros que desembarcavam de voos internacionais e selecionaram um homem, que optou pelo canal alfandegário “nada a declarar” e o conduziram até o local onde ocorre a revista das bagagens.

O passageiro é um homem brasileiro, de 34 anos, que desembarcou de voo de Madri, na Espanha. Trazia com ele três galões de cinco litros cada e mais outros dois frascos de produtos que, segundo constava nos rótulos, seriam para limpeza de carros.

Levado até a PF, o passageiro recebeu então voz de prisão depois dos exames da pericia revelarem que a substância transportada dentro dos três galões e frascos era GHB (gama hidroxibutirato).

A substância, conhecida como “boa noite, Cinderela”, se trata de um coquetel poderoso que atua no sistema nervoso central, capaz de causar dependência física ou psíquica cujo consumo, de apenas poucas gramas, apaga uma pessoa por dias e pode levar à morte.

O passageiro que foi preso será apresentado à Justiça Federal onde responderá pelo crime de tráfico internacional de drogas.

- PUBLICIDADE -