Dia Mundial do Meio Ambiente terá atividades na Feira Orgânica neste sábado

No próximo sábado (5), Dia Mundial do Meio Ambiente, a Feira Orgânica de Guarulhos, na praça Paschoal Thomeu (antiga IV Centenário), sediará duas atividades especiais a partir das 11h. Uma delas é o encontro do Clube de Composteiros de Guarulhos para troca de experiências, plantas, sementes e insumos para compostagem, como minhocas, húmus, composto orgânico e biofertilizantes. O clube, que interage pelo WhatsApp, conta atualmente com 173 integrantes.

A segunda atividade presencial do dia no local será a oficina para ensinar a escolher frutas, legumes e verduras e também como armazená-los para que durem mais tempo. A aula também será transmitida pela internet, via Google Meet. Quem quiser participar de forma virtual deve se inscrever em https://bit.ly/2SOxk2f. O link será enviado aos inscritos momentos antes do início do evento.

A agenda do final de semana continua no domingo (6) com a oficina Cultive a Horta, das 10h às 13h, na UBS Vila Fátima (rua Esmeralda, 25). A atividade é aberta e se destina a todos que desejam aprender a plantar hortaliças. Os participantes devem levar boné, água e protetor solar. 

Outras atividades em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente serão realizadas durante a próxima semana. Na terça-feira (8), a partir das 14h30, acontece a aula online Horta Doméstica em Pequenos Espaços. No encontro, que também será transmitido via Google Meet, será ensinada preparação do solo, montagem de horta vertical e horizontal no quintal ou varanda, nutrição das plantas, plantio em vasos e jardineiras, entre outros. Inscrições em https://bit.ly/2SR71Is.

Para quarta, quinta e sexta feira, dias 9, 10 e 11, estão programadas a oficina Atitudes Lixo Zero – Pare, Separe e Mande para a Reciclagem, às 19h (https://bit.ly/34K8BOY), o curso Voluntários do Planeta – Lixo Zero, também às 19h (https://bit.ly/3uJHsGG), e a oficina Aprenda a Fazer Adubo em Casa – Compostagem em Pequenos Espaços, às 14h (https://bit.ly/3g4jO2j). 

Já nas, nas próximas segundas-feiras, dias 7, 14, 21 e 28, das 16h às 17h30, a equipe de educação ambiental da Secretaria de Serviços Públicos vai ensinar o método Lages de compostagem de resíduos orgânicos. Mais informações em http://lixozero.guarulhos.sp.gov.br/conteudo/agenda-lixo-zero-junho.

- PUBLICIDADE -