Dois homens são detidos por criação ilegal de pássaros no Recreio São Jorge


Dois vizinhos foram flagrados no quintal de suas casas, no Recreio São Jorge, com uma criação irregular de pássaros. A ação foi realizada pela Inspetoria Ambiental da Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos no final da tarde desta terça-feira (1).

A equipe realizava patrulhamento preventivo pela região quando avistou uma grande quantidade de gaiolas. Interpelados, os dois suspeitos não souberam explicar a procedência dos 25 pássaros que estavam presos, distribuídos nas duas casas, sendo 16  em uma e nove na outra.

Sem conseguir responder aos questionamentos dos agentes, os dois foram conduzidos para a Delegacia de Meio Ambiente. Lá a autoridade de plantão os indiciou pela prática de crimes ambientais, pelos quais irão responder. As aves foram encaminhadas para o Centro de Recuperação de Animais Silvestres do Parque Estadual do Tiête.

Segundo o secretário para Assuntos de Segurança Pública, Márcio Pontes, a GCM tem um papel amplo, inclusive na questão ambiental. “Cuidar da preservação do meio ambiente é cuidar da vida, pois os ecossistemas são interligados e cada planta, cada ser vivo tem uma função para manter o equilíbrio da natureza. Essa uma das missões da GCM e, em especial, da Guarda Ambiental”, esclareceu.

Serviço – Solicitações e denúncias podem ser feitas à Central de Atendimento da GCM, pelos telefones 153 e 2475-9444.

- PUBLICIDADE -