Campanha do Agasalho conta com 86 pontos de arrecadação espalhados por Guarulhos

O empresariado de Guarulhos arregaçou as mangas para ajudar a diminuir o sofrimento daqueles que não têm como se aquecer na época do frio e passou a oferecer seus comércios como pontos de arrecadação para a Campanha do Agasalho 2021. Desde que foi lançada em meados de maio, dezenas de lojas solicitaram caixas coletoras com o cartaz da campanha, que já conta com 86 postos de arrecadação, incluindo as secretarias municipais, a sede do Fundo Social de Solidariedade (alameda Tutoia, 534, Gopoúva), condomínios residenciais, igrejas e Paço Municipal. Doações de roupas, cobertores e sapatos em bom estado podem ser feitas até o dia 31 de agosto e entregues em um dos locais indicados no link https://www.guarulhos.sp.gov.br/node/9097.

A presidente do Fundo Social, Elen Farias, convidou os diversos segmentos da sociedade a participarem da Campanha do Agasalho como pontos de arrecadação. “Estamos muito felizes com a iniciativa dos empresários da cidade. Quanto mais caixas coletoras espalharmos por Guarulhos, mais doações serão feitas e com isso ajudaremos mais pessoas e famílias em vulnerabilidade social. Convido a todos – comércios, condomínios, igrejas, entre outros setores – a entrar em contato com nossa equipe para que possamos deixar uma caixa coletora em seus estabelecimentos”, disse Elen.

Podem ser doados itens masculinos e femininos, bem como para bebês e crianças. As doações atendem a demandas dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras), dos Conselhos Tutelares, da Defesa Civil, de instituições e da Subsecretaria de Políticas para Mulheres.