Restaurantes Populares serviram mais de 227 mil almoços em cinco meses

- PUBLICIDADE -

Um total de 227.521 refeições foram servidas pelos três Restaurantes Populares do Bem – Zilda Arns, Pimentas e Josué de Castro – nos cinco primeiros meses deste ano. Ao preço de R$ 1, os almoços são balanceados e preparados por nutricionistas, oferecidos das 12h às 13h, de segunda a sexta-feira. Desde março, por conta da pandemia, o salão está fechado e as refeições são servidas em embalagens descartáveis para consumo externo.

De janeiro a maio, na unidade Josué de Castro (Taboão) foram disponibilizados 92.309 almoços, contra 72.808 refeições na unidade Pimentas e 62.404 na Zilda Arns (Macedo). O restaurante do Taboão é administrado diretamente pela Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social de Guarulhos, enquanto que os demais são geridos de forma indireta, pela organização da sociedade civil Instituto Qualitá.

Além dos almoços, os restaurantes da Prefeitura oferecem desjejuns gratuitos compostos por café e pão com manteiga ou margarina, que podem ser retirados para consumo fora das unidades das 7h30 às 8h.

Serviço

Restaurante Popular do Bem Josué de Castro (rua Adolfo Noronha, 49, Taboão)

Restaurante Popular do Bem Zilda Arns (avenida Monteiro Lobato, 518, Macedo)

Restaurante Popular do Bem Pimentas (rua Joaquim Moreira, s/nº, Parque São Miguel)

- PUBLICIDADE -