Avenida Tiradentes ganha faixa exclusiva de ônibus para desafogar o trânsito

A Prefeitura de Guarulhos liberou na manhã desta terça-feira (15) uma faixa exclusiva para o transporte coletivo na altura do número 1.624 da avenida Tiradentes, na região central da cidade. O recuo para a passagem dos ônibus permitirá que o fluxo de veículos siga normalmente pela avenida, o que irá desafogar o trânsito no cruzamento com a avenida Paulo Faccini.

O prefeito Guti vistoriou a liberação da via e comentou a importância da obra. “Trata-se de uma intervenção fundamental para a mobilidade urbana de Guarulhos e que não custou nem sequer um centavo aos cofres públicos”, disse, referindo-se ao investimento feito pelas empresas Helbor Empreendimentos e HBR Realty, responsáveis tanto pela faixa exclusiva quanto pelo novo abrigo de ônibus do local.

O abrigo, inédito na cidade, terá portas automáticas, bancos para que os passageiros possam esperar sentados e ar-condicionado. Pelo local irão passar 16 mil pessoas diariamente, que usarão dez linhas municipais, três noturnas e quatro intermunicipais.

Estiveram presentes à vistoria o secretário de Transportes e Mobilidade Urbana (STMU), Luigi Lazzuri Neto, a chefe de gabinete da STMU, Neuza Oliveira, o diretor de Transportes, Marcelo Gola, o diretor de Trânsito, Hormindo Junior, e o diretor administrativo, Fábio Ferreira Durço. Como representante das empresas, Roberto Veigas, diretor de Assuntos Corporativos.

- PUBLICIDADE -