Terminais Taboão, Cecap e Vila Galvão seguem como postos de arrecadação de alimentos


As empresas ligadas à Secretaria dos Transportes Metropolitanos seguem nesta semana, de 23 a 25 de junho, com oito postos de vacinação, onde pessoas de todos os grupos prioritários previstos no Plano Estadual de Imunização (PEI) podem receber a 1ª dose da vacina contra a covid-19.

Desde o dia 13 de maio, quando os primeiros postos foram abertos, 15.824 pessoas se vacinaram no sistema metropolitano de transportes. Nesta semana o horário de atendimento será de quarta à sexta-feira, das 9h30 às 17h e as empresas ligadas à STM atualizam diariamente as informações de funcionamento em suas redes sociais. Para ter acesso às informações sobre os públicos que integram os grupos a serem vacinados e suas respectivas obrigatoriedades, acesse o site Vacina Já (https://vacinaja.sp.gov.br/).

Para agilizar o atendimento, é indicado que seja feito um pré-cadastro no mesmo site. É necessário informar nome completo, CPF, data de nascimento, endereço completo e telefone. É importante também consultar o calendário da prefeitura com as idades liberadas para vacinação no município.

Alimento Solidário – Quem for tomar vacina em um desses postos pode aproveitar para doar alimentos não perecíveis para a campanha Alimento Solidário. Os Transportes Metropolitanos participam da campanha, promovida pelo Fundo Social do Governo do Estado, com pontos de coleta em mais de 180 estações e terminais da CPTM, Metrô e EMTU. As prefeituras também envolvidas no projeto vão distribuir os alimentos doados para famílias em situação de extrema vulnerabilidade. As caixas de arrecadação ficam próximas às catracas de acesso nas estações e terminais e qualquer pessoa pode ir até um destes pontos e entregar sua contribuição.

Serviço:
Postos de Vacinação contra Covid-19
Horário: das 9h30 às 17h
Locais:
CPTM
Linha 11-Coral: Estação Guainases
Linha 12-Safira: Estações São Miguel Paulista, Jardim Helena-Vila Mara e Itaim Paulista

Metrô
Linha 3-Vermelha: Estação Corinthians-Itaquera
Linha 15-Prata: Estação São Mateus
Linha 4-Amarela: Estações República e Butantã

Alimento Solidário
CPTM – Todas as estações das Linhas 7-Rubi, 8-Diamante (exceção das estações Amador Bueno e Santa Rita), 9-Esmeralda, 10-Turquesa, 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade

Metrô – Todas as estações das Linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e Linha 15-Prata

EMTU – 11 Terminais de Ônibus Intermunicipais
Terminal São Mateus
Terminal Santo André Oeste
Terminal São Bernardo do Campo
Terminal Piraporinha (Diadema)
Terminal Diadema
Terminal Jabaquara
Terminal Taboão (Guarulhos)
Terminal CECAP (Guarulhos)
Terminal Vila Galvão (Guarulhos)
Terminal Luiz Bortolosso (Osasco)
Terminal Cotia

- PUBLICIDADE -