Guarulhos vacinará pessoas de 40 anos ou mais a partir desta quarta-feira

- PUBLICIDADE -

A Prefeitura de Guarulhos acompanhará o calendário estadual de vacinação contra a covid-19 para pessoas com 40 anos ou mais. Dessa forma, abrirá nesta quarta-feira (30) o agendamento da vacina para a população dentro dessa faixa etária no site bit.ly/VacinaGru.

Com a liberação do primeiro lote do imunizante da Johnson nesta data para o município, Guarulhos avança na campanha com a utilização de quatro imunobiológicos: Coronavac, AstraZeneca, Pfizer e agora também a Janssen. Vale destacar que todas as vacinas disponíveis atualmente no Brasil foram submetidas a testes rigorosos para somente depois serem aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), sendo que, independentemente do fabricante, todas têm eficácia comprovada.

Por isso, não é permitida a escolha de vacina pela população, uma vez que, ao receber os frascos, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) devem utilizar cada um deles até o final para que não haja sobra de doses. E é graças a essa metodologia e a esse controle rigoroso de todo o processo de imunização que Guarulhos não sofreu até o momento com a interrupção da campanha por falta de vacina, como já ocorreu em vários municípios.

De acordo com dados provisórios e sujeitos a alterações extraídos do Sistema Vacivida nesta segunda-feira (28), às 14h, Guarulhos já aplicou 569.284 vacinas contra a covid-19, sendo 447.069 de primeira dose e 122.215 da segunda aplicação.

- PUBLICIDADE -