Coletivo Ctrl+v lança o livro Rebelião Maromomi: Arte Apesar da Maldição no dia 10

- PUBLICIDADE -

No sábado, 10 de julho, às 19h, o coletivo Ctrl+v lança Rebelião Maromomi: Arte Apesar da Maldição, publicação que reúne o trabalho de 19 artistas com textos, poesias e imagens inéditas dedicadas a costurar a história viva relatada na obra. O lançamento do livro acontece durante o Sarau Submerso, evento online transmitido pela plataforma Zoom. Para participar é necessário adquirir o ingresso gratuito pelo Sympla, no endereço https://www.sympla.com.br/sarau-submerso–lancamento-do-livro-rebeliao-maromomi–arte-apesar-da-maldicao__1261785.

Para celebrar o lançamento do livro, o Sarau Submerso conta com a apresentação de poemas e cantorias, além da intensa participação dos artistas que integram o projeto.

Ao longo de mais de 200 páginas, Rebelião Maromomi: Arte Apesar da Maldição se caracteriza como extenso trabalho de pesquisa e resgate de histórias, projeto realizado com recursos da Lei Aldir Blanc, por meio do Fundo Municipal de Cultura de Guarulhos, o FunCultura.

Produção coletiva

Antologia poético-documental, o livro materializa um patrimônio cultural em formato de publicação acerca das movimentações, expressões, produções artísticas, artistas e seus trabalhos, com um recorte temporal que contempla a arte independente da cidade nas duas primeiras décadas do século XXI.

Rebelião Maromomi: Arte Apesar da Maldição contou com a experiência de Aline Fonseca em produção e diagramação para a costura de todo o projeto gráfico do livro. Juliano Lourenço, que já pesquisa a produção literária contemporânea guarulhense, ficou com a edição da obra. Com olhos treinados e dedicados a revisar, Jéssica Hab Donegá assumiu essa responsabilidade.

Além das narrativas construídas ao longo do caminho, Daisy Coelho, Renato Lopes, Thiago Loreto e Victor Cali foram responsáveis pela elaboração e criação do projeto aprovado pelo edital do FunCultura. A esse time, somam-se ainda as criações de outros artistas da cidade: Ariana Ana, Alexandre G. Vilas Boas, Camila Rhodes, Gustrago, Helo Vaka, Juan De Las, Luja, Moisés Pantolfi, Rosinha Morais, Valter Lima, Warley Noua e Will Carbônica.

O livro possui ilustrações de Moisés Pantolfi e Will Carbônica, projeto gráfico e colagens de Aline Fonseca, trabalhos produzidos especialmente para essa obra. As fotos da equipe e artistas convidados são de Camila Rhodes. Ao longo de Rebelião Maromomi, há ainda outras fotos de Joel Dias Filho, recuperadas dos seus acervos de fotografias para estampar os movimentos culturais abordados e registrados na obra.

Para mais informações sobre o coletivo Ctrl+v acesse a fanpage no Facebook: https://www.facebook.com/ctrlvpublicacoes. Para comprar ou ler o livro, acesse https://www.instagram.com/editoractrlv/. Outras informações podem ser obtidas pelo email [email protected].

Para mais informações sobre a programação de eventos que acontecem na cidade acesse https://www.guarulhos.sp.gov.br/agendacultural.

Serviço                    

Sarau Submerso – Lançamento do livro Rebelião Maromomi: Arte Apesar da Maldição

Data: sábado, 10 de julho

Horário: 19h

Ingressos gratuitos devem ser retirados pelo Sympla: https://www.sympla.com.br/sarau-submerso–lancamento-do-livro-rebeliao-maromomi–arte-apesar-da-maldicao__1261785

Transmissão pelo Zoom

- PUBLICIDADE -