Operação Saturação aborda 123 pessoas no Jardim Fortaleza durante o feriado


A Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos realizou entre 8 e 12 de julho uma nova operação Saturação Guarulhos Mais Segura, com a intensificação do policiamento nas ruas do Jardim Fortaleza. A ação abordou 123 pessoas e averiguou 22 veículos, sendo dez carros e 12 motos. Durante a operação foram apreendidas 19 aves silvestres que se encontravam em cativeiro.

A operação foi realizada na região da Inspetoria de Patrulhamento da Área Norte, que abrange os bairros Jardim Fortaleza e Água Azul, além da estrada Guarulhos-Nazaré e adjacências, e contou com o apoio de equipes das inspetorias de Patrulhamento Especializado com Cães (Canil), de Patrulhamento Tático (Romu), de Patrulhamento Ambiental e de Patrulhamento de Trânsito (GTRAN), além do Patrulhamento da Área Norte.

As equipes móveis percorreram importantes vias dos principais bairros da zona de operação, além de áreas próximas. Segundo o secretário-adjunto Ricardo Melchiades, para Assuntos de Segurança Pública, a Saturação tem como objetivo principal diminuir os atos de violência no município e dar mais segurança à população. “Por isso, várias equipes da GCM, durante esse tipo de operação, atuam em áreas pré-estabelecidas do município”.

Serviço

A Central de Atendimento da GCM funciona ininterruptamente, 24 horas por dia, pelos números 153 e 2475-9444.

- PUBLICIDADE -