Doria anuncia que testou positivo e confirma reinfecção por covid-19


O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), informou na tarde desta quinta-feira, 15, via redes sociais, que testou positivo para covid-19. É a segunda vez que o governador contrai a doença e, por orientação médica, o tucano anunciou que vai cancelar sua agenda e continuará os trabalhos de forma virtual. Seus compromissos presenciais serão conduzidos pelo vice-governador Rodrigo Garcia (PSDB).

Vacinado com duas doses da vacina contra covid-19, o governador afirmou estar se sentindo muito bem e disposto. “Estou sendo protegido contra o agravamento da doença pela vacina do Butantan”, destacou.

O dirigente aproveitou a quadro positivo para reforçar a necessidade de se seguir os protocolos sanitários, “pois todos estão suscetíveis a serem infectados e transmitir o vírus, mesmo vacinados”, e ressaltar que as pessoas que ainda não tomaram a vacina sigam com a imunização “para evitar que a doença se agrave, levando à internação ou morte”.

O governador concluiu a mensagem afirmando que seguirá sendo acompanhado pelos seus médicos e reafirmando sua confiança na vacinação. “A vacina está me protegendo, assim como protege milhões de brasileiros”, concluiu.

- PUBLICIDADE -