Mais de 15% dos adultos de Guarulhos já estão vacinados contra covid-19

- PUBLICIDADE -

Giovanna Silvério

A cidade de Guarulhos alcançou, na tarde desta quinta-feira (15), mais de 15% da população adulta totalmente imunizada contra a covid-19, segundo dados obtidos no site VacinaJá do Governo do Estado de São Paulo.

Os dados mostram que 126.625 pessoas foram imunizadas com as duas doses da vacina. Enquanto isso, 23.779 pessoas receberam a dose única (Janssen), sendo assim 150.404 pessoas estão com a imunização completa. 

Desde o início da vacinação, em janeiro deste ano, a cidade de Guarulhos aplicou um total de 701.946 doses dos imunizantes. Desta quantidade, 551.542 guarulhenses puderam receber a primeira dose de algum dos imunizantes (AstraZeneca, CoronaVac ou Pfizer) contra a covid-19.

Os dados obtidos no Seade mostram que a cidade de Guarulhos tem pouco mais que um milhão de adultos (pessoas de 18 anos ou mais). Com a população total estimada em 1,39 milhão de pessoas em Guarulhos, o município vacinou 39,6% das pessoas com a primeira dose e 10,7% com a segunda dose ou com a dose única. Mas pode ser que esse índice seja ainda mais alto.

Por volta do dia 20 de junho, a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) divulgou um levantamento, através de um estudo, mostrando que mais de 100 mil guarulhenses haviam tomado o imunizante na capital paulista até a data daquela divulgação. Assim, quando somado esta quantidade ao total de vacinados no município, o número de imunizados chega aproximadamente a metade de toda a população.

- PUBLICIDADE -