Após apoio à urgência, UBS Paulista e Dona Luiza retomam atendimento

- PUBLICIDADE -

Depois de quatro meses como retaguarda exclusiva para a rede de urgência e emergência no atendimento de pacientes com suspeita de covid-19, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) Paulista e Dona Luiza começaram a retomar gradativamente as atividades normais da Atenção Primária em Saúde nesta segunda-feira (19). A previsão é que até sexta-feira (23) tudo já esteja em ordem para que a assistência integral seja normalizada a partir da próxima semana.

Na UBS Paulista, a aplicação das vacinas de rotina teve início nesta data. Já a vacinação contra a covid-19 estará disponível a partir desta terça-feira (20), assim como todas as agendas médicas e de enfermagem, além da reabertura da farmácia da unidade.

UBS Dona Luiza

A UBS Dona Luiza, por sua vez, já abriu nesta segunda-feira um consultório médico para fazer troca de receitas e atendimento da demanda espontânea, o que ocorrerá em dias alternados durante esta semana. Também começou a funcionar normalmente nesta data na unidade a sala de procedimentos com aferição de pressão arterial, exame dextro para medição da glicose, teste de gravidez, curativos e coleta de exames laboratoriais.

A sala de vacina de rotina na UBS Dona Luiza será reaberta nesta terça-feira, mas a imunização contra a covid-19 no local terá início somente na quarta-feira (21), quando a unidade colocará em funcionamento também mais um consultório médico, além de retomar os atendimentos com a psicóloga.

- PUBLICIDADE -