Prefeitura disponibiliza 60 vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional


A Prefeitura de Guarulhos, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo por meio do Via Rápida, disponibiliza 60 vagas em cursos de qualificação profissional para moradores locais. As inscrições vão até o dia 27 de julho e os cursos disponíveis são assistente administrativo, assistente de recursos humanos e porteiro / controlador de acesso, cada um com 20 vagas. As inscrições devem ser feitas pelo site www.cursosviarapida.sp.gov.br.

Os cursos são de curta duração, totalmente gratuitos, e serão ministrados de forma remota com aulas ao vivo. Para se inscrever é necessário ter no mínimo de 16 anos e ser alfabetizado. Caso o número de inscritos seja superior à quantidade de vagas, serão priorizadas as pessoas desempregadas, com baixa renda e com deficiência.

A convocação dos candidatos selecionados ocorrerá pelo endereço de e-mail informado na inscrição e as aulas terão início no dia 4 de agosto.

Bolsa-auxílio

Os matriculados nos cursos receberão uma bolsa-auxílio única de R$ 210 para ajuda em suas despesas durante a realização do curso. O valor será disponibilizado aos alunos que cumpram os requisitos e estejam frequentes após dez dias de aula. O pagamento será feito por meio de código bancário, que o estudante usará para sacar em caixas eletrônicos do Banco do Brasil e da Rede 24 horas. Para receber a bolsa-auxílio, além de ser desempregado e estar frequente no curso, o estudante não pode receber atualmente seguro-desemprego ou outros auxílios da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

- PUBLICIDADE -