Coleta seletiva recolhe itens recicláveis em 18 bairros

- PUBLICIDADE -

Há pouco mais de um mês 18 bairros de Guarulhos contam com a coleta seletiva de recicláveis porta a porta. Uma vez por semana, os caminhões recolhem papel, plástico, isopor, embalagens longa vida, metal, vidro e óleo de cozinha usado acondicionado em garrafa pet ou pote com tampa. Os materiais devem estar limpos e podem ser dispostos em frente à residência em caixas de papelão ou em sacos plásticos separados do lixo comum.

A coleta seletiva porta a porta é item do contrato firmado pela Prefeitura com o consórcio Limpa Guarulhos, formado pelas empresas MB Limpeza Urbana e Vale Norte. O serviço será ampliado gradativamente até que toda a cidade seja atendida. Até o momento, os bairros da coleta são Vila Carmela, Jardins Bom Clima, Bela Vista, Presidente Dutra, Palmira, Maria Dirce, Monte Carmelo e Santa Francisca, Inocoop, Vila Fátima, Haroldo Veloso, Parques Continental I, II, III e IV e Flamengo, Macedo e Vila Barros.

Para quem deseja descartar corretamente colchões, pneus, móveis e eletrodomésticos, a Prefeitura oferece 22 Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) e a operação Cata-Treco, que segue uma programação de coleta predeterminada.

Na página https://www.guarulhos.sp.gov.br/coleta-seletiva é possível conferir endereços e agendas dos serviços.

- PUBLICIDADE -