Curso gratuito Africanidades: Ciência, Cultura e História abre inscrições na quinta-feira

- PUBLICIDADE -

Com o objetivo de promover educação em direitos humanos, voltada às questões étnico-raciais e para dar visibilidade à cultura negra e à construção de novos protagonismos, a Prefeitura de Guarulhos abrirá nesta quinta-feira (29) as inscrições para cem vagas do curso Africanidades: Ciência, Cultura e História. De forma totalmente gratuita e online, com instrumentalizações práticas pedagógicas, ancoradas na cultura popular e na arte-educação, as aulas irão promover novas perspectivas educacionais significativas e emancipadoras. As inscrições devem ser feitas até o dia 10 de agosto pelo link https://bit.ly/CursoAfricanidades

O curso, uma parceria entre a Subsecretaria de Igualdade Racial de Guarulhos, o Projeto Africanidades e a Universidade Federal do ABC (UFABC), é voltado para a formação continuada de gestores, coordenadores, educadores do ensino infantil e dos anos iniciais do ensino fundamental da rede municipal e organizações parceiras de Guarulhos, além de servidores públicos e população em geral, e terá carga total de 32 horas, divididas em sete módulos, com atividades síncronas e assíncronas e transmissão de videoaulas aos sábados.

Após o período de inscrições a coordenação do curso realizará o processo de seleção até o dia 20 de agosto e o resultado será divulgado no dia 25. O período de matrículas acontecerá entre 26 e 30 de agosto e o curso iniciará na primeira semana de setembro. 

Programação

Entre os temas abordados nas aulas estão educação em direitos humanos para o ensino étnico-racial, jogos voltados ao tema, diáspora africana, teoria decolonial, história da África, ciência e cultura afro-brasileira, racismo estrutural e relatos de experiências.

- PUBLICIDADE -