CCIs fecham primeiro semestre com o acompanhamento de 941 idosos

Os dois Centros de Convivência do Idoso (CCI) de Guarulhos realizaram no primeiro semestre deste ano o acompanhamento de 941 usuários dos equipamentos por meio de WhatsApp, ligações telefônicas, chamadas de vídeo e triagem para atendimento técnico. As unidades Santa Mena e Gopoúva estão com atividades presenciais suspensas pela pandemia, porém prosseguem com acompanhamento e aulas a distância para o público da melhor idade como uma maneira de promover o envelhecimento ativo, o acolhimento emocional e o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.

Entre as ações a distância propostas estão aulas de ginástica, pintura, socioeducativas (vivência compartilhada em grupo em rodas de conversa ou com psicóloga) e o projeto Arte-Prosa (contação de histórias, palestras, jogos teatrais e de memória, música e dança, entre outras).

Aulas

Há três turmas de ginástica pela internet: terças e quintas-feiras, das 10h às 11h, com a professora Betinha via Zoom (https://us04web.zoom.us/j/9834572484?pwd=cHhZcWpYL2FFRTKxaDl2QTJvNVdNUT09); segundas e quartas-feiras, das 9h30 às 10h30, com Sandra, pelo Google Meet (link disponibilizado meia hora antes) e pelo YouTube (https://youtube.com/user/Sandraosti); e terças e quintas-feiras, das 9h às 10h, por meio do link https://classroom.google.com/c/Mjc5ODczMzAxNTEw?cjc=4djmlwr. É possível assistir a aulas gravadas de alguns professores.

As aulas de pintura ocorrem no período da tarde, de maneira individual ou coletiva. É necessário fazer inscrição previamente. O projeto Arte e Prosa é desenvolvido às terças-feiras, às 8h. Já as atividades socioeducativas são feitas após triagem. Inscrições e mais informações podem ser obtidas pelo email [email protected] e pelos telefones 2408-3708 (Santa Mena) e 2408-9800 (Gopoúva).