Prefeitura homenageia motoristas nos terminais Pimentas e São João

- PUBLICIDADE -

O Dia do Motorista foi comemorado no domingo (25), mas a Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana (STMU) de Guarulhos realizou atividades nesta segunda-feira (26) para homenagear os profissionais do volante que aconteceram nos terminais de ônibus Pimentas e São João.

Das 9h às 12h, no Terminal Pimentas, foram feitos 52 testes de HIV e hepatite C. A atividade contou com o apoio de funcionários da Secretaria da Saúde, além de pessoal do Corpo de Bombeiros. Pela STMU estiveram presentes agentes de trânsito e transportes.

Também foram distribuídos mais de 200 preservativos, além de brindes e panfletos de orientação sobre noções básicas de saúde, folhetos com orientação sobre segurança viária e primeiros socorros.

No período da tarde, das 14h às 17h, as ações aconteceram no Terminal São João e a expectativa da STMU era de que o número fosse igualado ou mesmo superado.

De acordo com o secretário Luigi Lazzuri Neto, da STMU, as ações visam a proteger a saúde dos motoristas do transporte público e são um reconhecimento ao trabalho valoroso desenvolvido por esses profissionais. “São eles que conduzem o progresso do Brasil diariamente e que enfrentam o trânsito das grandes metrópoles para desempenhar um papel fundamental para a sociedade. Estamos unidos para reconhecer o grande valor dessa classe profissional, que é um grande esteio da economia brasileira”, afirmou.

- PUBLICIDADE -