Messi chega a Paris para fazer exames e assinar contrato com o PSG

Falta pouco para Lionel Messi ser jogador do PSG oficialmente. Após o pai e empresário do jogador, Jorge Messi, confirmar o acerto com o clube francês, o atacante viajou para a França junto com sua esposa, Antonella, e seus três filhos. O avião do craque pousou no aeroporto de Le Bourget, em Paris, às 10h34 (de Brasília). Ao aparecer diante do público que o aguardava no local, o astro acenou, usando uma camisa com o lema do clube no peito: “Isso é Paris”.

Agora, ele passará por exames médicos antes de assinar contrato. Sua apresentação deve ocorrer na quarta-feira. De acordo com a imprensa espanhola, Messi usará a camisa 30 no novo clube, o mesmo número que usou quando estreou profissionalmente no Barcelona em 2004. Assim, Neymar continuaria sendo o dono da 10 parisiense.

O anúncio oficial da contratação pelo PSG deve ocorrer nas próximas horas. Inclusive, o clube começou a fazer mistério em suas redes sociais, postando um vídeo com sombras, mas diversas referências ao astro – camisa 10, bandeiras da Argentina e de Rosário, Bolas de Ouro – além da expressão “novo diamante”.

De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, Messi fechou um contrato de dois anos com o PSG, tendo a opção de renovar por mais uma temporada, até o meio de 2024. Seu salário rondaria os 35 milhões de euros (R$ 214 milhões) líquidos por temporada, com bônus incluídos – isso o deixaria no nível dos vencimentos do futuro companheiro Neymar no elenco.

Desde as primeiras horas da segunda-feira torcedores do PSG começaram a se movimentar pela capital francesa para poder receber Messi na chegada à cidade. Alguns foram até o aeroporto de Le Bourget diante dos rumores de que o craque desembarcaria no local, mas logo foram frustrados. Outros passaram a se aglomerar na porta do Parque dos Príncipes, que teve segurança reforçada pela polícia local.

Enquanto se prepara para ser confirmado como reforço do PSG, Messi aos poucos começa a ser apagado no Barcelona. Literalmente. Nesta terça-feira funcionários trabalhavam para retirar uma enorme foto do astro no painel

Lionel Messi concedeu uma entrevista coletiva no último domingo para dar sua versão sobre o processo de despedida do Barcelona, depois de o clube não conseguir criar as condições financeiras para renovar o contrato do craque.