GCM se aproxima de 11 mil patrulhamentos somente em julho

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos realizou 10.973 patrulhamentos preventivos pela cidade durante as operações no mês de julho. Os trabalhos têm a finalidade de proteger os bens, serviços e instalações municipais e ainda garantir os direitos humanos fundamentais, como a preservação da vida.

Além das atividades de patrulhamento, a GCM atendeu 167 ocorrências, entre elas roubos, tráfico de drogas, acidentes de trânsito, crimes ambientais, entre outros, e realizou 233 visitas pelas equipes da Patrulha Maria da Penha, de proteção à mulher, além de diversos atendimentos de orientação à população guarulhense. A central de chamadas, que atende 24 horas por dia pelo telefone 153, recebeu um total de 9.096 ligações.

Segundo o secretário para Assuntos de Segurança Pública, Márcio Pontes, “a orientação da pasta é para que a GCM, que tem um papel fundamental na segurança pública da cidade, intensifique cada vez mais os patrulhamentos preventivos para a diminuição da criminalidade. As intervenções legais e as ações da corporação são muito abrangentes e vão desde um atendimento de primeiros socorros até o auxílio a uma mulher em trabalho de parto, passando por ocorrências com maior perigo, como os casos de tráfico de drogas, roubos e assaltos”, esclareceu.