Projeto que conta histórias do entorno da Via Dutra ganha prêmio internacional de comunicação

“Histórias da Dutra” venceu como campanha do ano na categoria relacionamento com comunidades do prêmio internacional Stevie Awards;

Projeto foi desenvolvido pela Agência LLYC para o Grupo CCR e para a CCR NovaDutra, concessionária que completou 25 anos à frente da gestão da rodovia

O projeto “Histórias da Dutra”, desenvolvido pela LLYC Brasil para celebrar 25 anos da administração da rodovia pela concessionária CCR NovaDutra, venceu o prêmio Stevie Awards 2021 como a melhor campanha do ano na categoria relacionamento com comunidades. O prêmio Stevie Awards, uma das principais premiações internacionais para as agências de Public Relations (PR), teve na edição deste ano mais de 260 executivos de várias partes do mundo como jurados, que definiram os vencedores em 11 categorias.

O História da Dutra apresentou 30 peças em diversos formatos – minidocumentários, vídeos, textos, podcasts e fotos – que mostraram como a estrada mais icônica do país foi o cenário para histórias de pessoas que vivem ou trabalham ao longo da Via Dutra.

O projeto buscou mostrar, por meio de histórias reais, como investimentos na modernização da rodovia abriu caminho para o desenvolvimento socioeconômico das pessoas, comunidades e municípios que estão no seu entorno.

“Estamos muito satisfeitos com essa conquista que premiou o projeto Histórias da Dutra, que faz parte da estratégia de comunicação do Grupo CCR, que busca mostrar ao país que estamos cuidando da mobilidade humana, para que as pessoas possam seguir seus caminhos seja numa rodovia, no metrô ou em um aeroporto. E as histórias que reunimos ao longo da Dutra mostram isso: investimentos que geram segurança e conforto para os clientes, além de criar oportunidades de negócios”, disse o diretor de Comunicação e Sustentabilidade do Grupo CCR, Tonico Pereira.

“É uma alegria e um orgulho ver um projeto que conta as “histórias da Dutra” e da nossa CCR NovaDutra ser premiado em uma competição internacional com tantos participantes e com jurados de diversos lugares do mundo. É muito bom ver que a mudança que promovemos na rodovia, impactaram positivamente a vida de tantas pessoas, por meio de histórias que agora ganham o mundo”, afirma Carla Fornasaro, diretora-presidente da CCR NovaDutra.

Para a elaboração do projeto Histórias da Dutra foram feitas mais de 70 entrevistas, que resultaram em dezenas de horas gravadas e centenas de fotos, que geraram a produção de 30 histórias, em diferentes formatos, que foram reunidas no site historiasdadutra.com.br.

O conteúdo produzido é uma importante parte da memória dos 25 anos de trabalho da CCR NovaDutra, que investiu R$ 23,2 bilhões em obras, equipamentos, operação e impostos repassados aos municípios, por meio das histórias das pessoas que cruzaram o seu caminho.