Prefeitura abre 240 vagas em programa emergencial de auxílio-desemprego com cursos de qualificação


A Secretaria do Trabalho de Guarulhos, em parceria com o Governo do Estado, disponibiliza 240 vagas para o Bolsa Trabalho, programa emergencial de auxílio-desemprego com qualificação profissional para as áreas de auxiliar de controle de produção e estoque, gestão administrativa, gestão de pessoas, organização de eventos, rotinas e serviços administrativos e secretariado e recepção. As inscrições devem ser feitas até a próxima segunda-feira (30) pelo portal www.bolsadopovo.sp.gov.br.

O programa terá duração de cinco meses e consiste em cursos de qualificação, que acontecerão virtualmente, e realização de atividades de trabalho em órgãos públicos por quatro horas diárias, cinco dias por semana. Os matriculados receberão bolsa-auxílio de R$ 535 por mês e terão também seguro-acidente.

Para se inscrever é necessário estar desempregado (desde que não seja beneficiário de seguro-desemprego ou qualquer outro programa assistencial), ser maior de 18 anos, morar há pelo menos dois anos em Guarulhos e ter renda per capita familiar de até meio salário mínimo. No ato da inscrição deverão ser enviados RG, CPF, carteira de trabalho e comprovante de residência.

- PUBLICIDADE -