Transportadores escolares já podem tomar a segunda dose contra a covid em qualquer UBS

Foto:Sidnei Barros/PMG

Os trabalhadores das vans do transporte escolar de Guarulhos, que foram vacinados contra a covid-19 no Terminal Rodoviário do Cecap nos dias 14 e 15 de junho, podem tomar a segunda dose da vacina em qualquer Unidade Básica de Saúde (UBS) da cidade e não necessariamente nas UBS Cecap ou Vila Fátima, como foi informado na carteirinha. A Secretaria da Saúde de Guarulhos orienta que, de preferência, cada um deve procurar o posto de saúde mais perto de sua residência.

Para tomar a segunda dose a pessoa deve comparecer a uma unidade de saúde na data anotada no cartão de vacinação levando consigo a carteirinha e um documento com foto. Composta por motoristas e monitores, a categoria de transportadores escolares de Guarulhos imunizada em junho soma 3,4 mil trabalhadores, cujo aprazamento para receber a vacina de reforço começou nesta quarta-feira (01).

Considerado um grupo prioritário por atuar diretamente com os estudantes, os trabalhadores do transporte escolar devem ficar atentos à data do aprazamento para não passar do tempo de tomar a segunda dose da vacina. A recomendação para que procurem o posto de saúde mais perto de sua residência tem por objetivo não sobrecarregar as UBS Cecap e Vila Fátima, além de evitar aglomerações nessas unidades.