Semana da Pátria terá comemoração online por Escola da Prefeitura


A Escola da Prefeitura de Guarulhos (EPG) Siqueira Bueno, no Jardim Vila Galvão, em parceria com escolas municipais, estaduais, particulares e instituições, realiza o 22º Desfile Cívico-Militar Descentralizado. Pelo segundo ano consecutivo, em virtude da pandemia, as ações serão realizadas online até o dia 7 de setembro e podem ser prestigiadas, curtidas e comentadas na fanpage da unidade escolar no Facebook https://www.facebook.com/epgsiqueirabueno/.

Com o tema “Juntos Somos Vencedores”, o desfile tem como objetivo valorizar a superação, principalmente no ano em que medalhistas brasileiros mostraram a sua força, coragem e sobretudo tiveram esperança para enfrentar desafios durante as Olimpíadas de Tóquio.

Além disso, durante a Semana da Pátria, sempre às 9h, são publicados vídeos de crianças, jovens e adultos das escolas e instituições com os trabalhos que valorizam o território cultural. No dia 7 de setembro será publicado o vídeo Memórias das Bandeiras dos Desfiles Descentralizados, que mostra a sua trajetória ao longo dos anos, com objetivo de destacar o protagonismo dessa história de identidade territorial.

A diretora da unidade escolar, Márcia Bueno, conta que o evento é uma produtiva parceria entre as escolas e os alunos, que fazem tudo com amor. “A bandeira brasileira do desfile foi confeccionada em tela estilizada com imagens dos atletas olímpicos. Já os aros olímpicos foram feitos com os origamis de Tsurus que simbolizam saúde, felicidade e longevidade. É importante enfatizar a parceria de todos, principalmente dos gestores dos órgãos envolvidos, que ajudaram e ajudam a escrever os capítulos dessa linda história”, destacou.

- PUBLICIDADE -