Twitter considera permitir que usuários escondam tuítes antigos


O Twitter estuda adicionar novos recursos de ‘privacidade social’ à rede social, informou a Bloomberg na quinta-feira (2). Entre eles, a ferramenta de arquivar tuítes antigos é a mais importante, possibilitando que usuários escondam publicações de 90 dias atrás, por exemplo.

A plataforma também cogita que perfis escondam de estranhos os tuítes curtidos pelos usuários, algo que, até então, é totalmente público – é possível checar com qual conteúdo interagiram figuras públicas da rede. Remover seguidores, sem ter de bloquear os tuiteiros, também está em testes.

De acordo com a Bloomberg, pesquisa interna do Twitter revela que a maior parte dos usuários não entende o que é público ou privado em suas próprias contas. A empresa planeja mudar isso, permitindo que essas informações sejam revisadas.

Nenhuma dessas novidades têm prazo para serem divulgadas, apesar de o Twitter confirmar que elas estão em testes. Contudo, o recurso de remoção de seguidores deve sair neste mês. O arquivamento de tuítes está em “fase conceitual”.

- PUBLICIDADE -