Mulheres vítimas de violência doméstica conquistam emprego com apoio da Prefeitura

Foto: Divulgação/PMG

A Subsecretaria de Políticas para Mulheres de Guarulhos intermediou a contratação de oito mulheres vítimas de violência pela ALH Consultoria. A fundadora da empresa, Alessandra Rosa Gonçalves, conheceu o trabalho realizado pelo Centro de Referência de Atendimento às Mulheres em Situação de Violência Doméstica, a Casa das Rosas, Margaridas e Betes, e se sensibilizou com a história das mulheres que passam por ali.

Na manhã desta quinta-feira (09) as novas funcionárias foram recepcionadas em um evento de integração na empresa, com apresentação institucional e palestra sobre empoderamento feminino com Elaine Lina (Abantu Consultoria), além de dinâmicas de grupo, exposição sobre tipos de comunicação e um autoteste intitulado “Qual seu tipo de comunicação?”.

Para a subsecretária Verinha Souza, o emprego é uma ferramenta de grande importância no processo de ressocialização dessas mulheres. “Embora não seja o fator primordial, ainda acontece de muitas mulheres não deixarem um relacionamento tóxico por dependência financeira. Todas essas mulheres que estão aqui hoje já romperam esse ciclo e a conquista de um emprego significa muito”, comentou.

Além das vagas disponibilizadas, a empresa também doou 25 cestas básicas, que foram direcionadas para as assistidas pelo centro de referência.