Passageiros dos terminais da EMTU recebem ações para prevenção ao suicídio

- PUBLICIDADE -

No Setembro Amarelo, mês dedicado à prevenção ao suicídio e valorização da vida, a EMTU – Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo realiza nos terminais metropolitanos diversas ações voltadas à conscientização dos passageiros sobre o tema.

Entre os dias 15 e 18/09, das 10h às 14h, professores e alunos da ESSA-Escola de Enfermagem estarão nos terminais Santo André, Carapicuíba e Diadema orientando os passageiros sobre prevenção ao suicídio, bullying e automutilação. Haverá também testes de glicemia, IMC e aferição de pressão arterial.

Realizada pela Secretaria de Saúde de Carapicuíba em parceria com a Escola ESSA, a ação no novo Terminal Carapicuíba da EMTU no dia 17/09 oferecerá também plantão psicológico e impressão do Cartão SUS.

Com rodas de conversas no Terminal Metropolitano Jabaquara, a ONG Bem Querer Mulher abordará com os passageiros e motoristas de ônibus, no dia 16/09, assuntos ligados à depressão, violência e suicídio, alertando sobre a importância de procurar ajuda. Serão entregues materiais informativos sobre o tema e brindes.

Durante todo este mês de setembro, o Centro de Controle Operacional da EMTU, em São Bernardo do Campo, está com a fachada iluminada com luzes amarelas, em alusão ao movimento.

Os temas depressão e suicídio foram abordados em um podcast produzido pela EMTU com a psicóloga e especialista em psicodrama Madalena Cabral Rehder, coordenadora do NEPSAR. O conteúdo pode ser acessado no link: https://tinyurl.com/ukfnu5t7.

Serviço

Evento: orientações e ação de saúde

Data: 15/09, das 10h às 14h

Local: Terminal Metropolitano São André Leste

Endereço: Rua Visconde de Taunay, s/n – Centro – Santo André/SP

Data: 17/09, das 10h às 14h

Local: Terminal Metropolitano Carapicuíba

Endereço: Rua Diógenes Ribeiro de Lima, 10

Data: 18/09, das 10h às 14h

Local: Terminal Metropolitano Diadema

Endereço: Avenida Conceição, 7.000, Parque Mamede – Diadema/SP

Evento: rodas de conversa

Data: 16/09, das 10h às 14h

Local: Terminal Metropolitano Jabaquara

Endereço: Rua Nelson Fernandes, s/nº – Jabaquara – São Paulo

- PUBLICIDADE -