Campanha do Agasalho 2021 arrecadou mais de 14,6 mil itens

- PUBLICIDADE -

A Campanha do Agasalho 2021, promovida pelo Fundo Social de Solidariedade de Guarulhos, arrecadou 14.608 itens em 86 pontos espalhados por toda a cidade. Foram recebidas 12 mil roupas, 1.090 calçados, 1.042 cobertores, 312 acessórios de cama / banho e 164 bolsas.

A campanha teve início em maio e dezenas de lojas solicitaram as caixas coletoras com o cartaz da campanha, além de igrejas e condomínios. Órgãos públicos também participaram da arrecadação. As doações foram direcionadas aos Centros de Referência da Assistência Social (Cras), aos seis Conselhos Tutelares de Guarulhos, a instituições, à Defesa Civil e à Secretaria de Políticas para Mulheres.

O prefeito Guti ressaltou a importância de mais uma edição da campanha, principalmente em um ano que observou frentes frias severas, em que a temperatura chegou a 2 graus centígrados em algumas regiões da cidade. “A Campanha do Agasalho é sempre fundamental pra ajudar quem necessita e a participação da população e de empresas neste ano com dias extremamente frios foi importantíssima”, comentou. A garota-propaganda da campanha em 2021 foi a ativista da causa animal Luisa Mell.

- PUBLICIDADE -