Canil da GCM doa filhotes de pastor belga malinois para três cidades paulistas

- PUBLICIDADE -

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos doou nesta quarta-feira (15) três filhotes da raça pastor-belga-malinois, nascidos no canil da cidade, para as guardas dos municípios paulistas Itararé, Ilha Solteira e Salto.

Os cães policiais são acompanhados por veterinários, adestradores e equipes técnicas durante todo o seu crescimento a fim de observar e aprimorar suas habilidades para patrulhamento, imobilização e detecção de drogas. O pastor-belga-malinois é um diferencial para as operações por ser uma raça leve, inteligente, ágil e forte que possui muita energia, faro apurado e alta capacidade de concentração.

O secretário para Assuntos de Segurança Pública, Márcio Pontes, entregou os cães e enalteceu o trabalho em conjunto dos criadores. “Parabenizo o canil da GCM de Guarulhos pelo profissionalismo e o comprometimento que tornam esses momentos possíveis. Vocês são essenciais na prevenção e no enfrentamento de condutas delituosas”, comentou.

Com aproximadamente dois meses de idade, as fêmeas Alanis, Alexia e Aisha serão cuidadas pelas equipes adotantes para que cresçam saudáveis e amparadas em seus novos lares, além de passarem por um período de adaptação para as funções policiais.

- PUBLICIDADE -