Prefeitura reforça parceria com o Sesi para o Programa Atleta do Futuro

Nesta terça-feira (21) uma cerimônia marcou a expansão da parceria entre a Prefeitura de Guarulhos e o Sesi para atender os alunos do Programa Atleta do Futuro. A partir de agora serão atendidas cerca de 1.200 crianças e adolescentes de seis a 17 anos no Sesi Cocaia e na Base Aérea, contra 830 anteriormente.

Para esse programa serão oferecidas as modalidades ginástica artística, futebol, atletismo, vôlei, judô e basquete. Todas são acompanhadas pelos professores da Secretaria de Esporte e Lazer.

O prefeito Guti compareceu à cerimônia de assinatura, que contou com a participação do presidente da instituição, Paulo Skaf, e enalteceu a parceria com o Sesi. “Ela será de grande importância para o desenvolvimento do esporte na cidade e não gerará custos extras para a Prefeitura”, disse o prefeito.

Para o secretário de Esporte e Lazer, Ronaldo Fratello, a parceria é de suma importância para atender ainda mais alunos. “Ela nos permite aumentar os atendimentos, fortalecendo ainda mais nossa estrutura e disseminando a prática esportiva para crianças e adolescentes da cidade”.

A parceria tem por objetivo ampliar o atendimento e a disseminação dos programas de formação esportiva, além de contribuir para a garantia de acesso ao esporte de qualidade, colaborando para o desenvolvimento do futuro cidadão.